Corpo Clínico

Plunes Centro Médico

Dr. Adriano Mehl

CRM-PR 12.959 RQE 6.088
Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991), com Residência em Medicina Interna, Mestrado em Ciências / Engenharia Biomédica pelo Centro de Pós Graduação de Engenharia Elétrica e Informática Industrial do CEFET-PR (2000) e Doutoramento (em curso) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

Certificado pela USP (1998) em Medicina Hiperbárica, sendo membro Certificado pela Undersea and Hyperbaric Medical Society (UHMS/USA) e pela Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH) de 1998 a 2015. É Membro da European Wound Management Association (EWMA), Membro da Association for the Advancement of Wound Care (AAWC/USA) e Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). É Professor MSc Convidado do Curso de Pós-Graduação em Estomaterapia da PUC-PR desde 2006.

Em ago/2008 completou o treinamento de Visitador do Programa Internacional de Acreditação da Undersea and Hyperbaric Medical Society. Em 2008/2009 foi convidado a ser o Vice-Presidente da Comissão de Ética em Pesquisa do Hospital Pilar.

Em 2009 torna-se Membro do Conselho e do Board Científico da Aesculap Academia (AAK) até 2015, tendo desenvolvido atividades como Coordenador Científico para o Brasil do Curso sobre Abordagem e Capacitação Técnica no Tratamento de Feridas da AAK. Foi Médico Pesquisador e Membro do Grupo TIS/Tecnologia e Inovação em Saúde da Universidade Federal do Paraná de 2009-2012. Foi Membro e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Tratamento Avançado de Feridas – SOBRATAFE ocupando o cargo de 1º Secretário de Junho de 2013 a Julho de 2014.

Desde 2012 é Professor Preceptor no Curso de Especialização em Geriatria da FAVI (Fundação de Apoio e Valorização do Idoso) em Curitiba-Paraná.

Diretor do Departamento do Pé Neuropático da Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Diabetes-SBD (2014/2015 e 2016/2017). Médico Coordenador no Grupo Brasileiro de Pé Diabético (BrasPEDI) Regional Paraná.

Professor Coordenador e Preceptor do Programa de Gerenciamento e Tratamento de Feridas na Faculdade São Leopoldo Mandic|Unidade Curitiba.

Consultor, Palestrante e Médico Pesquisador em novas tecnologias, produtos, terapias, equipamentos, processos e curativos para a prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas, lesões em pacientes portadores de Diabetes, pacientes com Úlceras por Pressão, úlceras de membros inferiores e afins.

Diretor Presidente do Núcleo de Apoio em Educação Médica Continuada | WCTG Wound Care Training Group – Brasil.

Membro da European Wound Management Association (EWMA).

Membro da Tissue Viability Society (TVS | UK).

Membro do Grupo Latinoamericano de Investigación en Pie Diabético (GLIPID).

Professor Preceptor no Curso de Especialização em Geriatria da Fundação de Apoio e Valorização do Idoso (FAVI) – Curitiba/PR.

Professor Preceptor Colaborador no Programa de Residência Médica em Dermatologia da Santa Casa De Misericórdia – Curitiba/PR.

Professor no Curso de Pós Graduação em Estomaterapia do Hospital Israelita Albert Einstein – São Paulo/SP.

Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Prevenção e Tratamento Avançado de Feridas Cutâneas da Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte/MG.

Presidente do Comitê Assistencial de Tratamento de Feridas e Cuidados com a Pele do CENFE Brasília/DF.

Médico Consultor, Professor e Pesquisador em Novas Tecnologias para Prevenção e Tratamento de Feridas Agudas e Crônicas.

Curriculum Lattes disponível em: http://lattes.cnpq.br/7095979310782838

Mais informações em: adrianomehl.com.br